Suspeito de matar o vizinho no interior de São Paulo há 14 anos, é preso no Maranhão
Na manhã desta quarta-feira (27), um homem foi preso em Água Doce do Maranhão, suspeito de ter assassinado seu vizinho em São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em 2009, quando Adriano Batista foi morto com cinco tiros de uma arma calibre .38.
De acordo com a polícia paulista, o autor do crime e a vítima vinham se desentendendo por motivos banais, o que levou ao homicídio.
Após cometer o crime, o suspeito, que era vizinho da vítima, fugiu.
Ele foi localizado e preso no Maranhão durante a "Operação Paz", realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que recebeu informações da Polícia Civil de São Paulo sobre o paradeiro do suspeito.
Os policiais maranhenses encontraram o suspeito enquanto ele carregava seu veículo em frente ao estabelecimento comercial de sua esposa. Em seguida, a polícia seguiu o suspeito e o abordou na rodovia MA-034, entre as cidades de Água Doce e Tutóia, quando ele estava pilotando uma motocicleta.
Durante a abordagem, o homem afirmou que, desde o momento do homicídio, passou pelos estados do Pará e Mato Grosso do Sul e, nos últimos 10 anos, estava morando em Água Doce, no Maranhão, onde trabalhava como motorista de um veículo de coleta de lixo.
O homem, preso com base em um mandado de prisão preventiva, foi encaminhado ao sistema penitenciário e sua prisão será comunicada às autoridades judiciais do Maranhão e de São Paulo.
A "Operação Paz", coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo concentrar esforços em ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção de homicídios intencionais.

Comentários
Enviar um comentário