NO MA, TEM 51 ESCOLAS MILITARES E NENHUMA CÍVICO-MILITAR
SÃO LUÍS - Um mal entendido vem ocorrendo após o anúncio do governo federal de descontinua as escolas cívico-militares no Brasil. Depois disto, no Maranhão, equívocos estão sendo cometidos relacionado ao assunto.
Das escolas públicas maranhenses existem só duas cívico-miliares: uma em São Luís e outra em Imperatriz. Este modelo de escola é relacionado com as forças armadas e, logo, estava no programa de governo de Jair Bolsonaro (PL).
Das escolas públicas, o que o Maranhão tem são escolas militares. São 51 escolas sendo oito do estado e as outras oriundas de contrato entre as prefeituras com a Polícia Militar e ainda Corpo de Bombeiros.
Estes convênios não estavam no programa do governo federal extinto pelo Ministério da Educação. Estes estão relacionado com o governo do estado e com as prefeituras, algo, por sinal, que continuará pelo governador Carlos Brandão (PSB).
Então,não é verdade que o governo do estado do Maranhão continuará com escolas cívico-militares depois do despacho do governo Lula. O governo local manterá relacionado as escolas municipais com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, apesar de não ser o foco principal da Educação.
O foco principal é ampliar o número de IEMAS, falas do mesmo Brandão e ainda do secretário de Educação estadual, Felipe Camarão (PT).

Comentários
Enviar um comentário